Infelizmente, vivemos num pais onde as pess
oas não tem o hábito de ler, aprofundar conhecimentos, buscar observância dos fatos por todos os ângulos mas, tem o angustiante hábito de só se informar pela televisão e formar opinião somente a partir desse meio de comunicação que na maioria das vezes é tendencioso e incompleto.
oas não tem o hábito de ler, aprofundar conhecimentos, buscar observância dos fatos por todos os ângulos mas, tem o angustiante hábito de só se informar pela televisão e formar opinião somente a partir desse meio de comunicação que na maioria das vezes é tendencioso e incompleto.A leitura trás o conhecimento, amplia saberes e visões. Os jornais, os documentos oficiais, as leis e tudo aquilo que na maioria das vezes não é mostrado na televisão e quando mostrado é distorcido, não é lido e estudado por boa parte dos brasileiros que querem ser INDEPENDENTES, LIVRES, BEM SUCEDIDOS e que querem ver mudanças na sociedade. Até por que o papel dos meios de comunicação tendenciosos é justamente esse: cegar as pessoas e convence-las de que, o que se mostra ali é a mais pura e única verdade do globo terrestre.
O pior de tudo isso é quando essa mesma parte da população, que não tem acesso ou que não procura ter acesso à informação completa e de qualidade, resolve ter opinião formada e expor essa opinião como se fosse a VERDADE suprema e absoluta, sem contar a autonomia com que falam e discutem certos assuntos.
Se informar e formar opinião somente com o conteúdo que nos transmitem os meios de comunicação, mais especificamente, a televisão é um mal enorme que pode causar um mal maior ainda. Liberdade de expressão é um direito que todos temos, porém, para que o "mico", a "garfe", a arrogância, a prepotência, o engano, a distorção da verdade não venham nos assombrar seria essencial que cada um buscasse analisar os fatos dos mais variados angulos possíveis e não somente pela medíocre e insustentada opinião que nos passam, por exemplo, um Jornal Nacional da vida, uma revista Veja, um Datena ou qualquer um desses programas pobres de fofoca que veiculam por aí...
Quem dera se todos pudessem ter informação de qualidade, onde fossem mostrados todos os ângulos dos fatos. Quem dera se, ao invés de aceitarmos passivamente a montoeira de coisas que vem da TV, fossemos buscar outras fontes de informação, nos alimentarmos delas para assim podermos ter uma opinão sustentada por bons argumentos e, pelo menos, próxima da verdade.

Pense nisso...
Comente e deixe sua opinião sobre o assunto.
Forte Abraço!
André Luiz

4:03 AM
É verdade, meu amigo André, existem pessoas que encontram somente na TV um meio de formar uma opinião. Tudo bem, a TV também é ótimo meio de comunicação, não podemos negar, mas ela transmite informações que favoreçem a 'mãe' desse meio: a mídia. Ou seja, são informações que muitas vezes são ditas ao meio, como você disse, distorcidas, isso porquê ela tende gerar um propósito com regras na cabeça do telespectador, onde o mesmo espera uma informação ética sobre determinado assunto, e o pior, as vezes sem levar em consideração o seu próprio modo de formar opnião sobre o mesmo.
São coisas que levam as pessoas a 'descançar a cabeça' (no sofá, ainda rss) e não buscar outras informações, outros meios de saber sobre aquele assunto antes de ter sua conclusão feita. Infelizmente é assim... Mas nós podemos mudar isso, simplesmente buscando um olhar crítico sobre determinados assuntos, buscar o motivo, a forma, enfim...pra depois ter uma boa opnião formada.
Se continuarmos só de frente para uma televisão, ouvindo e vendo o que dizem sobre o nosso cotidiano, pode ter certeza, seremos incapazes de ter um bom argumento. "Quer assistir? gosta de ver? tudo bem 'ué', nada demais...'Mas ao desligar a TV, seja capaz de refletir, pensar, buscar outras fontes de informação, seja você mesmo o seu Editor.