twitter



O pecado só entra onde lhe é permitido!

Da mesma forma que Deus só entra onde ele é querido, aceito, desejado, o pecado entra onde lhe convidam, lhe querem, lhe desejam...Logo, se fechamos todas as portas da nossa vida à ele, não pode entrar, mesmo que faça força, espernei e esmurre a porta.

Às vezes, é preciso usar de "violência" conosco mesmo, afinal, como diz Jesus, "o Reino de Deus é para os violentos", isso para que não sejamos enganados por nossos pensamentos e sentimentos, os quais traiçoeiros. Temos quer armar um forte esquema de segurança, com armas de guerra (Efésios 6, 10), com vigilância atenta para não cairmos na sedução.
Na verdade, é isso que acontece: somos seduzidos pelo pecado, algo que é bonito aparentemente, prazeiroso, gostoso, etc, mas que no fim não trás nenhum benefício a nós. Apresente-me um benefício do pecado... Algo sensato, que realmente seja bom e que seja fruto do pecado. Não há! O pecado só trás a tristeza, a morte, como diz São Paulo.
O mais interessante é que o demônio consegue nos seduzir com algo que é só maldade e, às vezes, Deus não nos consegue seduzir com aquilo que é bom de verdade. Por que? Isso tem uma resposta simples: Deus não nos obriga a nada, somos livre! Já demônio tenta nos escravizar, somos obrigados por que somos fracos e se não estamos em Deus não temos a força da liberdade em nós e por isso nos rendemos ao mal. Prova disso é que´, se somos pessoas de Deus, somos livres e sabemos como é bom estar em liberdade e por isso não queremos mais nos deixar escravizar pelo pecado, então, começamos o combate, a lutar para permanecermos em Deus que nos dá a liberdade. Ou então, não lutarmos e nos entregarmos ao pecado que nos dá "prazer", mas não nos dá a felicidade.
Uma tática de combate para nós: estabeleça regras para vocês. Por exemplo, eu não posso conversar sobre tal assunto, por que este me leva a pecar. Então, a determinação que é um dom do ser humano, o instinto de manter a palavra nos vai encorajar para, de fato, não ceder ao mal. Porém, essa regra simples só terá efeito se estivermos em Deus através da oração, da Eucaristia, da Confissão, a Palavrade Deus e etc.
Não lutamos contra nós mesmo, mas contra o espírito maligno, o tentador, portanto, é uma luta espiritual e essa deve-se lutar com armar espirituais.
Mas, e se o pecado entrar na minha vida? Meu irmão, quem entra, saí! Portanto, ponha o pecado pra fora fazendo uma boa confissão e retomando a sua luta. E seja livre! Não se importe se você tiver que colocá-lo para fora várias vezes, o pecado se vence não pelo poder de fazer milagres, mas pela coragem de perseverar.

SEJA LIVRE!!!
Deus abençoe!!
Abraços
André

0 comentários:

Postar um comentário