twitter




"A minha vontade é sumir!" (risos)
Você pensou assim?


Quem não pensou...



Pois bem! Vamos conversar um pouco sobre isso.

Vivemos num mundo extremamente agitado, cheio de informações, pressões sociais, psicológicas e etc...Pedem-nos padrões: de beleza, cultural, até padrão religioso, padrão de comportamento, dentre outros. Pedem-nos que sejamos parecidos, uniformes, não unidos, mas uniformes.

Porém, nós sabemos que a união não se trata de serem todos iguais, pelo contrário, trata-se de sermos diferentes e por isso, nas diferenças, estarmos unidos. Por exemplo, o quebra-cabeça: as peças só se unem por que são diferentes. Somos assim também. Só existirá a UNIÃO quando cada um de nós assumirmos o que somos e aceitar o outro como ele é para para assim nos completar.

Isso é um grande desafio. Aliás, o que na vida não é um desafio?! Ser pessoa é um desafio. Por que trata-se de ser muito além que um ser vivente e pensante, é ser colaborador na construção social, é ser manifestação de amor, de solidariedade, de acolhida, de perdão, enfim, é ser mais que um QUALQUER, é ser ALGUÉM que, de fato, faça a diferença.
Fazer a diferença exige sair de si mesmo e agir... e eis a questão problemática. Quem quer sair de si para fazer a diferença, fazer acontecer, dar o passo quando todos dizem: “isso não é da minha conta, é obrigação do governo"? Quem quer dedicar um pouco do seu tempo aos outros, a um trabalho social? Quem quer ter a coragem de acreditar nas pessoas quando a maioria diz que ela precisa é da pena de morte, pois segundo eles, MATAR é mais “fácil, rápido e cômodo”, “resolve-se logo esse problema...”. Poucos estão dispostos a viver o desafio de ser pessoa. Repito, ser pessoa não significa estar vivo. Vivo, até o porco da gripe suína está (coitado rsrs). Qual a vantagem de estar vivo, se a vida não for vivida pra produzir mais vida?

Talvez não tenhamos encontrado sentido pra viver por que temos vivido por viver, temos vivo mais pra nós mesmos do que para os outros, visto que o ser humano não foi feito para viver isolado, mais em comum.

O desejo de querer “SUMIR” é conseqüência da pressão que sofremos e do esquecimento de que viver é estar com quem se ama, é perdoar quando for preciso, lutar sem desistir; é dizer para os problemas o tamanho do seu Deus e quando tudo estiver perdido aprender a dizer: seja o que Deus quiser! E, aguardar, por que o que virá, CERTAMENTE será possível viver sem se desesperar.


Não é preciso SUMIR. Apenas ASSUMA o problema e controle-o não deixando que ele controle você.

Diga seu ponto de vista sobre o que o diz o texto deixando seu comentário.

Forte abraço!

Seja Feliz!

André Luiz