Você pensou assim?
Pois bem! Vamos conversar um pouco sobre isso.
Vivemos num mundo extremamente agitado, cheio de informações, pressões sociais, psicológicas e etc...Pedem-nos padrões: de beleza, cultural, até padrão religioso, padrão de comportamento, dentre outros. Pedem-nos que sejamos parecidos, uniformes, não unidos, mas uniformes.
Porém, nós sabemos que a união não se trata de serem todos iguais, pelo contrário, trata-se de sermos diferentes e por isso, nas diferenças, estarmos unidos. Por exemplo, o quebra-cabeça: as peças só se unem por que são diferentes. Somos assim também. Só existirá a UNIÃO quando cada um de nós assumirmos o que somos e aceitar o outro como ele é para para assim nos completar.
Isso é um grande desafio. Aliás, o que na vida não é um desafio?! Ser pessoa é um desafio. Por que trata-se de ser muito além que um ser vivente e pensante, é ser colaborador na construção social, é ser manifestação de amor, de solidariedade, de acolhida, de perdão, enfim, é ser mais que um QUALQUER, é ser ALGUÉM que, de fato, faça a diferença.
Talvez não tenhamos encontrado sentido pra viver por que temos vivido por viver, temos vivo mais pra nós mesmos do que para os outros, visto que o ser humano não foi feito para viver isolado, mais em comum.
O desejo de querer “SUMIR” é conseqüência da pressão que sofremos e do esquecimento de que viver é estar com quem se ama, é perdoar quando for preciso, lutar sem desistir; é dizer para os problemas o tamanho do seu Deus e quando tudo estiver perdido aprender a dizer: seja o que Deus quiser! E, aguardar, por que o que virá, CERTAMENTE será possível viver sem se desesperar.

André Luiz



